Home Banking

BNA En El Mundo

BNA no mundo

BNA En El Mundo

Trajetória Internacional >

"O Banco de la Nación Argentina desenvolve sua atividade internacional, tanto comercial como financeira, apoiado em uma rede integrada por onze filiais operativas situadas em Nova Iorque, Miami (EE. UU) , Madrid (Espanha) , São Paulo (Brasil) , Montevideo (Uruguai) , Santa Cruz da Serra (Bolívia), Asunção, Concepção, Encarnação, Villarrica e Villa Morra todas no Paraguai e 1 escritório de representação em Pekín (China) as que, adaptando-se às exigências de cada mercado onde participam, constituem o instrumento fundamental no desenvolvimento dos negócios internacionais e de comércio exterior".

Esta estrutura permite satisfazer uma série de objetivos básicos que são:

  • Apoiar o perfil de negócios do banco, melhorando e incorporando produtos que satisfaçam a demanda de serviços bancários e financeiros internacionais por parte de nossos clientes.
  • Facilitar e promover um maior crescimento na atividade do banco como instrumento para o desenvolvimento do Comércio Exterior.
  • Sustentar e promover a atividade no exterior dos setores exportadores argentinos mediante apóio e assessoramento constante aos mesmos em seus negócios internacionais, respaldando sua presença em feiras e exposições no exterior, especialmente às Pequenas e Médias Empresas (PyMes).
  • Consolidar e incrementar as relações e negócios com bancos correspondentes que possibilitem a concreção de negócios e a ampliação das fontes de recursos em condições e preços competitivos.

A rede de sucursais e representações no exterior, em função de sua localização geográfica, se reparte em dois grupos bem definidos:

Hemisfério norte >

As Filiais se localizadas nos EUA (Nova Iorque e Miami) e Espanha (Madrid), atuam com um perfil de banca atacadista, com funções diferenciadas de acordo às características de cada praça, e conformando um sistema integrado que possibilita o desenvolvimento de uma ampla gama de operações e serviços internacionais.

O perfil destas Sucursais está dirigido, por um lado, a potencializar os créditos em respaldo às exportações de produtos argentinos e, pelo outro, à obtenção de fontes de financiamento com entidades bancárias de primeira linha.

Nossos Escritórios de Representação atuam na gestão de negócios e na promoção do comércio bilateral entre a Argentina e o país sede. Participam e apóiam as missões comerciais argentinas e proporcionam assessoramento sobre o mercado, procurando, através da difusão dos serviços que oferece à rede BNA, gerar negócios para o grupo e constituir-se em referência financeira argentina no país.

Hemisfério sul >

As Sucursais na América do Sul, Brasil (São Paulo), Uruguai (Montevideo), Paraguai (Assunção, Conceição, Encarnação, Villarica e Villa Morra), Bolívia (Santa Cruz da Serra), têm por missão, principalmente, atender à operativa doméstica e de comércio exterior intra regional, sendo uma ferramenta substancial para apoiar a atividade comercial da Argentina na região, complementada com uma ativa participação no aspecto promocional do comércio exterior em nosso país, por meio da participação do Banco da Nação Argentina em feiras e exposições setoriais nos distintos países da área, acompanhando as ações de empresários argentinos que desenvolvem e expandem suas atividades em ditos países. Desta maneira, a rede de sucursais na América do Sul conforma um instrumento de importância para a implementação e integração dos negócios no Mercosul.

Em todos os casos, os funcionários de nossas casas no exterior conta com experiência profissional em cada mercado e está à disposição dos clientes e de todos os empresários vinculados aos negócios internacionais para brindar seu assessoramento sobre todos os aspectos relacionados com os possíveis negócios que estes pretendam desenvolver, cumprindo assim com os objetivos fundamentais do Banco como meio idôneo para o fomento e desenvolvimento das atividades comerciais e financeiras globais com o resto do mundo.