O BNA no Brasil é um fator central na geração e canalização de operações comerciais com a Argentina.
Através do nosso banco, você pode acessar produtos financeiros e serviços bancários para suas atividades de exportação e importação. Você poderá contar com a assessoria do banco argentino com maior histórico e experiência em operações de comércio exterior.
Temos filiais no Uruguai, Bolívia, Paraguai, Estados Unidos e Espanha. Além disso, através da nossa extensa rede de subsidiárias e unidades operacionais na Argentina, você poderá realizar suas operações com rapidez e eficiência. Seja qual for a sua necessidade de comércio exterior, a resposta está à sua disposição, sob medida para a sua empresa.
Proporcionamos serviço de notificação, confirmação, negociação e financiamento dos créditos documentários emitidos no exterior.
Gestão de aceitação e/ou pagamento dos documentos comerciais e financeiros sacados ante importadores através de um banco cobrador localizado na praça, ou de nossa própria rede de Sucursais na Argentina e o mundo.
Será possível acessar à liquidação no mercado de mudanças e ao pagamento dos recursos recebidos do exterior a taxas altamente competitivas.
O Banco de la Nación Argentina se encontra fiscalizado pelo Banco Central do Brasil. Para maiores informações sobre as regulamentações que regem estes produtos, sugerimos acessar ao site www.bcb.gov.br
Emissão, negociação, pagamento e financiamento de créditos documentários solicitados para a importação de bens do exterior. Além disso, nossa extensa rede de filiais e correspondentes no exterior contribuem para que suas operações sejam notificadas/confirmadas -conforme requerimento-, negociadas e liquidadas com a agilidade e segurança que sua empresa merece.
Gestão de aceitação e/ou pagamento dos documentos comerciais ou financeiros remetidos do exterior a através de nossas filiais ou bancos correspondentes do exterior.
Emissão de transferências a favor de beneficiários do exterior para o pagamento de suas importações de bens e/ou serviços.
O Banco da Nação Argentina se encontra fiscalizado pelo Banco Central do Brasil. Para maior informação sobre as regulações que regem estes produtos, sugerimos acessar ao site www.bcb.gov.br
O Banco de la Nación Argentina se encontra fiscalizado pelo Banco Central do Brasil. Para maior informação sobre as regulações que regem este produto, sugerimos acessar ao site www.bcb.gov.br
É um sistema de pagamentos entre Argentina e Brasil destinado a operações comerciais de até 360 dias de prazo, que permite aos importadores e exportadores de ambos os países realizar e receber pagamentos em suas respectivas moedas. Sua utilização é voluntária e optativa e resulta aplicável só às operações de comércio de bens, incluídos serviços e gastos relacionados na condição de venda pactuada, como frete e seguros.
Sem ser um mecanismo de cobertura de risco cambial, o SML possibilita a utilização do “peso” e o “real” nas operações de comércio exterior entre ambos países reduzindo assim os custos dos transações, e constituindo-se como uma nova forma de canalizar as operações entre ambos países complementariamente às práticas mais tradicionais de comércio exterior.
São créditos documentários utilizados habitualmente nos mercados internacionais como garantia para assegurar pagamentos, empréstimos ou outro tipo de contratos vinculados a prestações diversas como: manutenção de oferta em licitações internacionais, manutenção de preço, provisão e execução de obras, garantias de antecipações, etc. Mediante este instrumento um banco emissor se obriga frente a um terceiro beneficiário a lhe pagar ante seu requerimento, à vista ou a prazo, uma certa quantidade de dinheiro contra uma simples reclamação, tanto e assim que sua apresentação se efectúe segundo suas especificações de emissão e dentro do término de utilização do crédito.
O Banco de la Nación Argentina proporciona estes instrumentos com o propósito de garantir obrigações assumidas por nossos clientes no exterior.
Por outro lado, o Banco de la Nación Argentina também atua como banco avisador nas cartas de crédito Stand By que se recebam do exterior podendo deste modo confirmar ditos instrumentos.
Através do BNA, você poderá acessar ao mercado cambial brasileiro para realizar o ingresso ou aquisição de divisas necessárias para suas operações de comércio exterior.